Tori Amos, um Amor de longa data por Música e Maquiagem


Tori Amos, batizada como Myra Ellen Amos, nasceu em 22 de agosto de 1963, nos EUA.

Cantora, compositora e pianista,  Tori Amos começou a ser notada  no começo da década de 1990 como uma das poucas cantoras e intérpretes pop que usam o piano como instrumento principal. Ela é conhecida por suas músicas emocionalmente intensas, que tratam de uma variedade de assuntos, incluindo sexualidade, religião e vida pessoal. Alguns dos seus singles mais bem-sucedidos incluem “Crucify”, “Silent All These Years”, “Cornflake Girl”, “Caught a Lite Sneeze”, “Profesional Widow”, “Spark” e “A Sorta Fairytale”.

Fora compor, cantar e tocar muito, ela ainda cria vários personagens em fotos, vídeo clips e ao vivo. Abusa na maquiagem, no cabelo e no figurino. Uma espécie de Björk, menos excêntrica, mais americanizada.

Amo muito, faz parte da minha vida desde minha infância, pois tenho irmãos mais velhos que já curtiam a intensa ruiva.

Um dos trabalhos dela que mais indico para quem não conhece nada é o disco Little Earthquakes de 1992. Muito bom mesmo! Com atenção para a canção “Tear in your hand”, lindíssima. De chorar de tão boa!

Também não pode deixar de escutar o disco que ela fez de covers o Strange Little Girls de 2001. Nele, Amos escolheu interpretar músicas escritas e cantadas por homens falando sobre mulheres. MARAVILHOSO!!!

O encarte retrara a própria Tori Amos caracterizada por mulheres diferentes em cada música. Essas mulheres seriam o que ela imagina ser a mulher que inspirou o homem que escreveu cada música. Demais né? Poético! Olha que tudo esse trabaho e outras fotos da cantora:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nesse disco, as interpretações mais legais são as das músicas “I´m not in love”, “I don´t like mondays” e “Enjoy the silence”.

Aliás, acabo de escutar no youtube um show dela, com um cover da “Total Eclispe of  the Heart”, sucesso da década de 1980, cantada por Bonnie Tyler. Enfim, demais!

Quem não conhece, tem que conhecer!

Para ver, ouvir e curtir, uma das minhas músicas preferidas dela, em um clipe muito diferente. Um conto de fadas às avessas. Bem interessante. Essa música é do disco, excelente, Scarlet´s Walk, de 2002:

Tori Amos hoje está prestes a completar 48 anos, é casada come seu técnico de som, Mark Hawley e juntos eles têm uma filha, Natashya “Tash” Lórien Hawley, nascida em 2000.

Fotos: Google Imagens

Vídeo: Youtube

0 Responses to “Tori Amos, um Amor de longa data por Música e Maquiagem”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Sou a Thelminha, especialista em sobrancelhas, depilação facial com linha, workshop de automaquiagem e maquiagem

Meu Instagram

Sobrancelhas limpinhas, suavemente desenhadas e cortadas. Tudo bem leve, porque amamos sobrancelhas naturalmente lindas! 🙋🏻 Sobrancelhas limpas e desenhadas com linha e pinça. Falhas preenchidas com sombra 👊🏻 Sobrancelhas limpas com linha preenchidas com sombra 👸🏼

Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

julho 2011
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

%d blogueiros gostam disto: